sexta-feira, 23 de julho de 2010

WorkestraZona Histórica


A CTB – Companhia de Teatro de Braga apresenta WorkestraZona Histórica, no Rossio da Sé de Braga, dia 30 de Julho, às 21h30.
WorkestraZona Histórica é a apresentação final da Oficina de Memória Musical, acção inserida no Projecto BragaCult no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga, que a CTB está a realizar durante este mês na Junta de Freguesia da Cividade.
Coordenada pelo músico-escultor sonoro, João Ricardo de Barros Oliveira, a oficina conta com a participação de 14 crianças que frequentam o Centro de Solidariedade Imaculada Conceição, em Braga. Ao longo da mesma, artista e aprendizes desenvolveram instrumentos/esculturas sonoras e objectos através do aproveitamento de utensílios outrora considerados do quotidiano e hoje imprestáveis, desperdício…lixo, como: cadeiras, máquinas de escrever, rodas de bicicleta, tubos de plástico, pipos e outros objectos. São esses instrumentos que a orquestra, formada pelos participantes nesta oficina, irá apresentar durante a interpretação de uma peça musical que procura a melhor ligação de carácter visual e sonoro, trabalhando variações de velocidade, de intensidade e de timbre.

Sem comentários:

Enviar um comentário